top of page

DIVAS





O SESC Paraíba promoveu ontem (08), a abertura da exposição "Divas", do artista das artes visuais, Maurílio Moreira Fondevila. O evento se deu, em grande estilo, com a presença de várias personalidades ligadas à cultura pessoense.   

A mostra presta uma homenagem ao dia internacional da mulher, dia em que se propõe uma reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres, principalmente pela igualdade de direitos ao longo da história. 



 

Maurílio, simbolicamente, escolheu algumas mulheres importantes para prestar a sua homenagem, as quais foram retratadas através de sua arte pictórica. Zezita Matos, grande artista das artes cênicas, foi uma das personalidades merecidamente escolhida. Zezita tem um vasto serviço prestado as artes cênicas paraibana, sendo hoje considerada um ícone de nossa cultura. Ceres Leão, empresária, jornalista, apresentadora de TV, representou a força da mulher, jovem que se destaca no mundo das mídias de comunicação. 



Em memória, o artista prestou a homenagem a uma grande guerreira dos movimentos pelos direitos das mulheres no campo. A líder sindical, Margarida Maria Alves, assassinada em 12 de agosto de 1983, na cidade de Alagoa Grande, na Paraíba. Margarida inspirou a luta pelos direitos das mulheres campesinas e deu origem à "Marcha das Margaridas" que se tornou a maior ação conjunta de mulheres trabalhadoras do campo da América Latina. Mulheres como Marilyn Monroe, e Frida Kahlo, foram outras personalidades homenageadas na mostra.  

 




Maurílio Moreira Fondevila, é um artista brasileiro que reside atualmente em Los Angeles nos Estados Unidos da América, apresenta trabalhos de pintura em tela e papel, utilizado matérias com óleo e acrílica, com pinceladas e cores marcantes, criando figuras psicodélicas ou próxima ao realismo. O artista tem várias exposições no Brasil e no exterior e hoje brinda a sociedade pessoense com essa bela montra.  

 





A exposição "Divas" está aberta para visitação do público no SESC centro, na R. Des. Souto Maior, 281 - Centro, João Pessoa – PB.  



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page