top of page

HELOISA MAIA

por: Sílvio Feitosa


A Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, realizou a exposição de artes visuais da artista Heloisa Maia. Ela é paraibana, da cidade de João Pessoa (1960), vive e trabalha em Nova York e Miami.


O paraibano pode se orgulhar de ter entre seus filhos uma artista com um trabalho forte, de uma personalidade de expressão internacional que eleva o conceito da arte. A artista apresentou trabalhos em tela e papel, em várias dimensões, com pinceladas dinâmicas e espontâneas, fazendo surgir figuras predominantemente femininas que se articulam no espaço em uma vertiginosa combinação de cores.

Em entrevista publicada em catálogo, a artista declara que a essência da obra reflete o seu estado de espírito e que muitas vezes está relacionada ao que ela esta vivendo naquele momento. Seu trabalho é baseado na transposição de suas experiências de vida, que é repassada para telas ou papel. A maioria das vezes retrat

a figuras de mulheres e outras sem sexo específico que conversam com os espectadores.

A exposição foi momento único em que o paraibano pode apreciar um trabalho de qualidade e se enriquecer culturalmente, até mesmo de se orgulhar pelo potencial artístico dessa conterrânea.


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DIVAS

bottom of page