top of page

revoares

Atualizado: 13 de jun. de 2019



“Ei, quero-quero Oi, tico-tico Anum, pardal, chapim Xô, cotovia Xô, ave-fria Xô, pescador-martim Some, rolinha Anda, andorinha Te esconde, bem-te-vi Voa, bicudo Voa, sanhaço Vai, juriti Bico calado Muito cuidado Que o homem vem aí O homem vem aí O homem vem aí”

Chico Buarque



Foto: Sílvio Feitosa

A galeria Archidy Picado, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, apresenta a mostra de arte “Revoares”, do artista das artes visuais Edson Macalini. A exposição está aberta à visitação até o dia 14 de julho.


Jataguá Cupú


Foto: Silvio Feitosa

Edson Macalini apresenta desenhos em nanquim sobre papel, abrigando a diversidade da passarada que habita as ribeiras da Amazônia. Uma coletânea minuciosa da diversidade da fauna do norte do país.

Foto: Sílvio Feitosa
Cabori do Mocambo

As espécies catalogadas e desenhadas pelo artista, reúnem 3.300 desenhos de pássaros e parte delas foram distribuídos pelo espaço expositivo. A beleza da diversidade coloca o espectador frente a frente com a riqueza da vida silvestre brasileira, dando-lhe conhecimento sobre a multiplicidade de formas, cantos e modos de vida da passarada amazônica.


Fininho Jambuzeiro

O estudo cataloga espécies raras que merecem toda a atenção dos que amam a natureza ou simplesmente tem curiosidade sobre o nosso patrimônio natural. Desperta o interesse daqueles que amam o desenho como forma estética e artística de se expressar. Os trabalhos são ricos em detalhes e vão desde a representação das plumagens, bicos, garras e olhares, além da forma elegante e diversa que cada espécie desenvolveu ao longo de sua evolução. Cada desenho traz sua apresentação com textos descrevendo a casta, curiosidades e habitat.






Uma mostra de arte não é só um espetáculo lúdico para o espectador, mas um evento que conclama aos visitantes à reflexão sobre o tema abordado, agregando-lhe conhecimento, formando consciência e definindo seu posicionamento no mundo.


A galeria Archidy Picado está de parabéns por trazer, para o público paraibano, essa mostra. Só através do conhecimento forma-se cidadãos capazes de tomar partido em prol da preservação da flora e fauna, repelindo os ataques sistemáticos às florestas, mananciais e reservas naturais.



98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DIVAS

bottom of page