top of page

Sarau poemas cantos e contos





Em grande estilo, foi aberto no Centro Cultural Ariano Suassuna, nessa terça-feira, 30 de abril, o Sarau Poemas e Cantos da Cidade, O evento foi apresentado pelo poeta Marconi Araújo, que com poesia fez a apresentação das atrações do dia. O encontro contou com a participação de personalidade do mundo cultural de nossa cidade.  



No evento, foram homenageadas figuras que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento cultural de nosso Estado.  Afra Soares, fundadora do grupo Lumiarte, o cantor e poeta Cicinho Medeiros, a advogada Jessica Queiroz e o jornalista Ricardo Bezerra. Essas personalidades receberam certificado por sua trajetória em prol do desenvolvimento cultual para o nosso povo 

Foram lançados, pelo poeta Orlando Otávio, os cordéis: senhor cordel patrimônio imaterial do Brasil, A viagem de um bêbado da capital ao sertão e à Cidade de João Pessoa em cordel.  



Prestigiaram o evento com declamações de poesias, autorais e de grandes nomes, os poetas: professor, Aroldo Camelo de Melo, Belarmino Júnior, Chico Mulungu, Melchior Sezefredo, Sander Lee e Valdílio Brito. 

 

Na oportunidade foi inaugura a monstra de artes visuais do artista Lupicínio Dantas. Ele é Paraibano, cresceu em meio ao mundo das artes e desenvolveu sua linguagem pictórica, bebendo na rica fonte das artes paraibanas, dentro do modernismo, observado o seu pai, também grande artista, Elpídio Dantas.  



O artista viveu nos Estados Unidos por 23 anos, onde buscou na vastidão da cultura marcada pela diversidade, confluência e convergência de várias culturas e expressões artísticas. 

 

A exposição está aberta ao público no Centro Cultura Ariano Suassuna, na Rua Geraldo Von Sosthen, 147 Jaguaribe, João Pessoa PB 




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DIVAS

bottom of page