top of page

transições


A exposição de artes da artista Socorro Sobreira, "Transições", em cartaz no Celeiro Espaço Criativo, impressiona pela qualidade visual e subjetiva das obras. Um mundo retratado em bolhas que remete a um universo explorado pelo ser humano desde o princípio da construção do pensamento cognitivo.


Ao nos distanciarmos, percebemos que tudo se conforma em bolhas. Os seres vivos, desde o seu nascimento, em forma de feto, se protegem e se alimentam em uma bolha gestacional. As minúsculas células que compõem todos os seres surgem a partir de bolhas protetoras, rompendo-se para novas formas, assim como o universo em sua visão macro. Isso está bem representado nos trabalhos da artista. Neles estão retratadas projeções mentais expresso no pensamento humano. Uma verdadeira viagem psicodélica. As obras de Socorro Sobreira trazem uma poética que leva a audiência a pensar sobre o seu lugar no cosmo. A paleta de cores utilizada pela artista, guarda uma harmonia com o todo da obra, ora reflete as profundezas de uma esfera, a transição leitosa, ora espelha o brilho das finas camadas que as envolvem.



Transições é um título apropriado para abarcar todo o pensamento expresso no trabalho da artista. Um mundo visto a partir de bolhas seccionadas abrindo janelas para outras realidades.


Socorro Sobreira, Sô Sobreira, é natural da cidade de Santa Cruz, interior da Paraíba, morou em Campina Grande onde manteve uma indústria de confecções e hoje reside em João Pessoa, Capital do Estado.



A exposição tem a curadoria de Ilson Moraes. Os trabalhos estão expostos no Celeiro Espaço Criativo em João Pessoa até o dia, 16 de julho de 2023, a visita ao espaço é um roteiro obrigatório para os que conhecem e amam a arte.








Posts recentes

Ver tudo

DIVAS

bottom of page