top of page

roda de conversa


Artistas se encontram na "2ª Roda de Conversa" sobre a arte de escrever. O encontro ocorreu quarta-feira, dia 17, na Livraria do Luiz, instalada no MEG Shopping e contou com a participação de escritores residentes na Paraíba.



Foi um encontro memorável. O evento possibilitou ouvir, pessoalmente, a fala de escritores já consagrados, novos e pessoas ligadas à comunicação. O bate-papo teve como participação especial dos autores Lau Siqueira, Thalita Lucena, Breno Leite, Iva França, Jéssica Queiroz que na oportunidade comentaram um pouco sobre a vida e a obras de cada um.


Jéssica, mentora do evento, falou sobre sua trajetória e o papel que a leitura teve na sua vida. Ela, formada em advocacia, escritora e administradora da livraria, falou que, já na infância, gostava de escrever diários e esse hábito a acompanhou por toda a vida. Comentou com se deu a sua aproximação com a livraria e de como isso a fez mudar de advogada a administradora de livraria.



Na roda de conversa, foi possível conhecer um pouco da vida de Lau Siqueira, ele natural do Rio Grande do Sul, leitor voraz, que encontrou na Paraíba o grande amor de sua vida. Na oportunidade, o escritor apresentou o livro "Cabeça de Medusa" um compêndio contendo seus poemas escritos no período de 2020 a 2022.


A escritora Thalita Lucena, Maranhense da capital, Teresina, apresentou seu livro "Ciranda das Desvalidas", o Livro é um compilado de contos. A autora tem grande habilidade em manejar as palavras, criando emoção para passagens simples de suas personagens. Ela falou sobre a metodologia utilizada na busca de assuntos para os seus escritos.


Iva França, apresentou o seu livro "Caderno de Rascunho"; o trabalho contém coletânea de poemas da autora que descreve em versos temas que vão desde a beleza feminina até sutileza de um beijo suspenso.


Perfil


Deixo os sonhos

debaixo dos travesseiros

e os pensamentos longos

transformo para colher inteiros



Breno Leite, um jovem escritor, falou de sua poética e de como se deu o desenvolvimento de seu livro "Chuvas de Ventos". ele relata que aos 14 anos, em uma viagem à Porto de Galinha, com sua mãe, foram surpreendidos por uma forte chuva e que esse evento não lhe saiu da memória e serviu de mote para o livro.




O evento teve a grata satisfação de receber autora Virginia Mello que apresentou, em primeira mão, o seu trabalho "Ancestralidade", a ser lançado no dia 07/07 na livraria do Luiz.


Esses são raros momentos que contribuem, sobremaneira, para o congraçamento da cultura. Pessoalmente, eu agradeço a Jéssica pela iniciativa, e aconselho aos amantes dos livros a se fazerem presentes nos novos eventos.


Os livros estão à venda na Livraria do Luiz.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page