top of page

roda de conversa


ree

Artistas se encontram na "2ª Roda de Conversa" sobre a arte de escrever. O encontro ocorreu quarta-feira, dia 17, na Livraria do Luiz, instalada no MEG Shopping e contou com a participação de escritores residentes na Paraíba.



ree

Foi um encontro memorável. O evento possibilitou ouvir, pessoalmente, a fala de escritores já consagrados, novos e pessoas ligadas à comunicação. O bate-papo teve como participação especial dos autores Lau Siqueira, Thalita Lucena, Breno Leite, Iva França, Jéssica Queiroz que na oportunidade comentaram um pouco sobre a vida e a obras de cada um.


ree

Jéssica, mentora do evento, falou sobre sua trajetória e o papel que a leitura teve na sua vida. Ela, formada em advocacia, escritora e administradora da livraria, falou que, já na infância, gostava de escrever diários e esse hábito a acompanhou por toda a vida. Comentou com se deu a sua aproximação com a livraria e de como isso a fez mudar de advogada a administradora de livraria.



ree

Na roda de conversa, foi possível conhecer um pouco da vida de Lau Siqueira, ele natural do Rio Grande do Sul, leitor voraz, que encontrou na Paraíba o grande amor de sua vida. Na oportunidade, o escritor apresentou o livro "Cabeça de Medusa" um compêndio contendo seus poemas escritos no período de 2020 a 2022.


ree

A escritora Thalita Lucena, Maranhense da capital, Teresina, apresentou seu livro "Ciranda das Desvalidas", o Livro é um compilado de contos. A autora tem grande habilidade em manejar as palavras, criando emoção para passagens simples de suas personagens. Ela falou sobre a metodologia utilizada na busca de assuntos para os seus escritos.


ree

Iva França, apresentou o seu livro "Caderno de Rascunho"; o trabalho contém coletânea de poemas da autora que descreve em versos temas que vão desde a beleza feminina até sutileza de um beijo suspenso.


Perfil


Deixo os sonhos

debaixo dos travesseiros

e os pensamentos longos

transformo para colher inteiros



ree

Breno Leite, um jovem escritor, falou de sua poética e de como se deu o desenvolvimento de seu livro "Chuvas de Ventos". ele relata que aos 14 anos, em uma viagem à Porto de Galinha, com sua mãe, foram surpreendidos por uma forte chuva e que esse evento não lhe saiu da memória e serviu de mote para o livro.




O evento teve a grata satisfação de receber autora Virginia Mello que apresentou, em primeira mão, o seu trabalho "Ancestralidade", a ser lançado no dia 07/07 na livraria do Luiz.


Esses são raros momentos que contribuem, sobremaneira, para o congraçamento da cultura. Pessoalmente, eu agradeço a Jéssica pela iniciativa, e aconselho aos amantes dos livros a se fazerem presentes nos novos eventos.


ree

Os livros estão à venda na Livraria do Luiz.




2 comentários


Ligia Nogueira da Silva
Ligia Nogueira da Silva
19 de mai. de 2023

muito interessante,deveria ter umas interaçoes com publico


Curtir
Sílvio Feitosa
Sílvio Feitosa
10 de jul. de 2023
Respondendo a

brigado Lígia, pela sugestão!

Curtir

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W

Sílvio Feitosa

Arte de Sílvio Feitosa Exposta no Celeiro Espaço Criativo em João Pessoa PB

bottom of page