top of page

rodrigues Lima - do alto da serra velha


O SESC Paraíba, Fecomércio, SENAC, promoveu a abertura da exposição do artista das artes visuais paraibano, Rodrigues Lima. A abertura do evento ocorreu nessa sexta-feira (26), ao som de música popular brasileira e contou com a distribuição de rico catálogo, autografado, do artista.  A vernissage teve a participação de grande público. O evento fica em cartaz para visitação pública no SESC Cabo Branco em João Pessoa.  




A obra do artista, Rodrigues Lima, trouxe uma brisa tropical para a praia do Cabo Branco. Seus trabalhos projetam as lembranças de infâncias do artista e retratam paisagens surreais do brejo paraibano. A técnica desenvolvida pelo artista, nos leva ao deleite de uma imensidão verdejante, cortadas por rios, serras e pastagens, emolduradas pelas delícias de um paraíso de deuses dos trópicos brasileiros. Os frutos e florações de um pomar de delícias são destaques em seus trabalhos.   



Rodrigues Lima, utiliza-se de seus trabalhos para fazer um aleta sobre o abandono de nosso patrimônio histórico. Ele se projeta no tempo para retratar uma João Pessoa de forma surreal, onde apresenta as nossas belezas arquitetônicas sendo reocupadas pela natureza original de nossa região. As obras se apresentam em ruinas, em uma demonstração do que será a nossas cidades sem a interferência humana, após décadas. 




José Iremar Rodrigues Gomes, (Rodrigues Lima), é natural e Itatuba (1974), cidade do brejo paraibano, pertencente a zona metropolitana de Campina Grande. Rodrigues reside em João Pessoa desde 1994, é Mestre em Ciências da Educação (UAA), Pós-graduado em Designer e Arquitetura de Interiores (UNIPÊ), foi aluno especial do Mestrado de Artes Visuais (UFPB/UFPE), tem licenciatura Plena em Educação Artística (UFPB). O artista tem várias exposições individuais e coletiva, com obras em importantes coleções no Brasil e no exterior. 



28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DIVAS

bottom of page