top of page

Vamos de mãos dadas


Obra de João Oliveira, Pequenos divertimentos, Bichos de plásticos impressos sobre papel
Foto Silvio Feitosa

A Galeria Archidy Picado, no Espaço Cultural José Lins do Rego, expõe a mostra “Vamos de Mãos dadas”, uma exposição coletiva com curadoria de Raphael Fonseca e Tiago Sant’Ana. Os trabalhos ficam expostos até o dia cinco de dezembro.



A coletiva traz trabalhos que vão desde a fotografia, pinturas, curtas e instalações relacionando-se com a memória e o corpo, mostrando um processo individual seriado e conjunto.



O espectador verá materiais e imagens expostas, muitas vezes incompreensíveis como arte, para olhares leigos, mas, com expressividade que vai além da imaginação dos que veem a arte como materiais decorativos ou para embelezar. Os fragmentos, impressões, gravuras são reveladores de formas e sentimentos resgatados de situações simples e cotidianas.



Adriano Machado
Reprodução fotográfica, Silvio Feitosa

“Através das artes, sem acepções regionalizadas, a exposição contribui com outras iniciativa que surgem retomar a necessidade de reimaginar o Nordeste, não apenas como região dinâmica, criativa e pulsante, mas, sobretudo, como uma geografia que, composta por nove estados com diferentes formações e realidades, tem apontado para resto do país como enfrentar a realidade: Ninguém soltando a mão de ninguém,” Palavras do curador em catálogo.


A mostra conta com obras dos Artistas: Adriano Machado (Feira de Santana/BA), Cecília Urioste ( Recife/PE), Cris Peres (João Pessoa/PB) João Cosme ( São Luís/MA), João Oliveira (Salvador/BA), Kauam Pereira ( Aracajú/SE), Mariana Smith (Fortaleza/CE), Marília Riul ( João Pessoa/PB), Maurício Pokemon ( Teresina/PI), Virgínia Pinho (Maracanaú/CE) e Coletiva Ora dos artistas Rafa Diniz (Crato/CE) e Aurora Caballero (João Pessoa /PB)



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DIVAS

bottom of page